Folha de S. Paulo


Inhotim se prepara para receber edição satélite do SXSW em 2017

Estão avançadas as negociações entre Bernardo Paz, o empresário dono do Inhotim, e os organizadores do festival South by Southwest, que arrasta moderninhos todo ano a Austin atrás do último grito em música e cinema, para criar uma edição satélite do evento em solo brasileiro.

Diretores do festival americano já foram ao megamuseu nos arredores de Belo Horizonte para ver como fariam concertos e exibições de filmes por ali, conforme antecipado pela coluna "Plástico", da Folha. Quem costurou o acordo foi uma das filhas de Paz, Sofia, que mora em Los Angeles.

Divulgação
Festival South by Southwest, em Austin, que terá edição no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)
Festival South by Southwest, em Austin, que terá edição no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)

De acordo com o Inhotim, a primeira edição do SXSW brasileiro pode sair do papel no segundo semestre do ano que vem, já que será necessário melhorar a infraestrutura hoteleira na minúscula Brumadinho, cidade onde fica o museu.

No início do ano que vem, a rede de luxo Txai inaugura um hotel dentro do parque, e ao longo dos próximos anos o plano é construir outros prédios do tipo, chegando a um total de 1.600 quartos para futuros baladeiros e amantes da arte.

Lalo de Almeida 12.10.2011/Folhapress
True Rouge', instalação de Tunga, uma das primeiras obras de Inhotim
'True Rouge', instalação de Tunga, uma das primeiras obras de Inhotim

Endereço da página: