Folha de S. Paulo


Nick Cave fala sobre a morte do filho em documentário biográfico

O músico australiano Nick Cave espera que um documentário em 3D, em vez da fala para multidões de estranhos, ajude a responder a perguntas sobre a morte do seu filho, no momento que ele promove o seu novo disco, disse o diretor Andrew Dominik ("O Homem da Máfia") na terça (6).

Arthur, de 15 anos, morreu ao cair de um penhasco em julho do ano passado. Isso ocorreu quando o pai gravava "Skeleton Tree".

Toby Melville/REUTERS
Nick Cave chega para premiação em Londres. 8/2/2015. REUTERS/Toby Melville
Nick Cave chega para premiação em Londres

"Não há, para ele, uma maneira de discutir o disco sem falar sobre o contexto no qual ele foi feito, que foi a morte do filho dele", declarou Dominik à Reuters durante o Festival de Veneza.

"Não é que ele não queira falar sobre o que aconteceu com Arthur, mas eu acho que ele apenas não quer fazer isso com um monte de estranhos. Então, a solução foi fazer o filme, o que vai dar um espaço mais seguro."

O resultado, o documentário "One More Time With Feeling" ("Mais Uma Vez Com Sentimento", em tradução literal), foi exibido fora da mostra competitiva do festival.

"Não é um filme narrativo, é como uma experiência que vai te envolver, e o 3D tem uma qualidade mais sensorial", afirmou ele. "Você não está pensando na frente, você está como que cercado por ele."


Endereço da página: