Folha de S. Paulo


'Curtindo a Vida Adoidado' inspira primeiro filme de Christian Figueiredo

Os youtubers saíram da internet para invadir as livrarias e a Bienal do Livro de São Paulo. O próximo passo vai ser tomar as salas de cinema. Depois de Kéfera revelar detalhes de seu longa-metragem, "É Fada", o youtuber Christian Figueiredo, 22, falou na noite desta sexta-feira (1º) sobre o seu projeto cinematográfico em palestra no evento.

O longa, previsto para 2017, é inspirado em seus dois livros, "Eu Fico Loko" e "Eu Fico Loko 2" (ed. Novas Páginas, R$ 29,90 cada um). "Não é sobre a minha adolescência, é sobre a adolescência [de todo mundo]. A ideia é ser menos 'Malhação', menos novela", disse.

Divulgação
Christian Figueiredo terá um canal no YouTube *** ****
O youtuber Christian Figueiredo, que estrelará filme

Como inspiração, ele citou o filme "Curtindo a Vida Adoidado" (1986), um clássico da "Sessão da Tarde" e que influenciou todo um gênero de longas para jovens. "Vai ter um Christian do futuro que vai comentar direto para a tela o que o Christian do passado está fazendo", revelou o youtuber. Em "Curtindo a Vida Adoidado", o adolescente Ferris Bueller muitas vezes conversa com o espectador enquanto tenta matar aula e escapar da perseguição do diretor de seu colégio.

Eu Fico Loko 2
Christian Figueiredo
l
Comprar

No caso de Christian, além de ser uma referência ao filme dos anos 1980, é um aceno à própria linguagem do YouTube, mais pessoal, em primeira pessoa. Para isso, ele interpretará a si mesmo como o garoto "do futuro" –enquanto suas versões mais jovens, de 15 e 10 anos, serão levadas às telas por atores. "Na próxima quarta-feira, vou publicar um vídeo no meu canal revelando quem vai me interpretar."

Como um de seus segredos é a interação com os fãs, eles também terão sua fatia no longa-metragem. A produtora abrirá casting para seguidores do canal que queiram participar do longa. Além disso, Christian revelou que a cena inicial será feita com fãs de verdade, em um evento que ocorrerá no próximo mês.


Endereço da página:

Links no texto: