Folha de S. Paulo


Com trote a Tatá Werneck, Porchat lidera audiência e agrada Universal

A estreia do "Programa do Porchat" na Record na noite de quarta (24) ficou em primeiro lugar na audiência prévia da Grande São Paulo.

O talk show marcou 8,8 pontos de média, contra 6,5 da Globo, que exibia o "Jornal da Globo". O SBT ficou em terceiro lugar, com 4,9 pontos para o programa de entrevistas "The Noite", de Danilo Gentili.

A empresa esperava 5 a 6 pontos de audiência -cada ponto representa 198 mil espectadores em São Paulo.

No primeiro episódio, Porchat pareceu querer afirmar sua liberdade em falar de qualquer assunto na emissora de Edir Macedo.

Também tentou rebater as perguntas frequentes de seria difícil fazer um talk show sem o elenco da Globo. Foi anárquico: desejou sorte a Marcelo Adnet, seu concorrente a partir de quinta (25), e agradeceu o apoio de Jô Soares, com quem conversou por telefone no domingo (21) e de quem recebeu um desejo de "boa sorte" no Programa do Jô de terça (23).

Mais ainda, sua primeira entrevistada foi justamente a amiga global Tatá Werneck, a Fedora da novela "Haja Coração" e sua companheira no "Tudo Pela Audiência", do Multishow.

Porchat telefonou a Tatá na tarde de ontem sem avisar que estava gravando. Desligou quando ela debochou de que ele não estava falando sério ao dizer que estava satisfeito e sem restrições na Record.

O programa ainda exibiu cenas do nascimento de Sasha Meneghel, sua primeira entrevistada, no "Jornal Nacional", em 1998. Fez piada aludindo testemunhas de Jeová que batem de porta a porta.

No Twitter, Tatá respondeu a um fã incrédulo que duvidou da conivência da atriz: "Pior é que foi".

Tata Werneck

Ganhou elogios do ex-colega global Bruno Mazzeo, com quem trabalhou no humorístico "Junto & Misturado". "Golaço o #ProgramadoPorchat", escreveu o filho de Chico Anysio em seu Twitter.

CONVIDADOS POP

Em esquetes, tentou ensinar o que é TV a youtubers de peso: Kéfera Buchmann e Whindersson Nunes, dois dos mais populares entre jovens.

Entrevistou Wesley Safadão e recebeu o ginástica Diego Hypólito, medalhista de prata na Olimpíada, para falar do segundo lugar.

Luan Santana e Dinho Ouro Preto engrossaram a lista de convidados -tantos que o elenco da Record (Mion, Justus, Rodrigo Faro e Sabrina Sato) praticamente sumiu.

À Folha, Porchat afirmou que esperava não precisar fazer tudo pela audiência na Record. No primeiro episódio, brincou com o assunto em um merchandising de uma marca de suco em pó. Também anunciou uma marca de salgadinhos.

Ao que parece, a ousadia de Porchat agradou a Universal. Entregando a audiência para o horário religioso da Record, ganhou uma homenagem do "Fala Que Eu Te Escuto", produzido pela igreja de Edir Macedo. O programa começou perfilando Porchat ao estilo "arquivo confidencial".

Para as perguntas recorrentes sobre o que o humorista poderia ou não fazer na nova casa, a Universal parece ter dado uma resposta institucional. O tema da edição do "Fala que Eu te Escuto" era: "Humor: Onde Termina a Piada e Começa a Ofensa?".

Discutiu preconceitos e política no humor e contou a história da youtuber Marcela Tavares, vaiada nos EUA enquanto fazia uma apresentação com críticas ao Brasil.

Também exibiu críticas ao estilo de Rafinha Bastos, com a briga do humorista com Wanessa Camargo. E a Danilo Gentili, concorrente de Porchat no SBT, ao lembrar de um comentário do ex-"CQC" no Twitter dizendo que a senadora Regina Sousa parecia uma "tia do café".


Endereço da página:

Links no texto: