Folha de S. Paulo


Criadores de 'Stranger Things' querem justiça para Barb em nova temporada

Divulgação
Barb e Nancy em cena do seriado
Barb e Nancy em cena do seriado "Stranger Things"

A segunda temporada de "Stranger Things", a série do momento, ainda não foi confirmada pela Netflix. Porém, os produtores já têm antecipado à imprensa americana alguns detalhes do que planejam para o novo ano da série.

Em entrevista ao site IGN, os irmãos Duffer, criadores do seriado, disseram que os novos episódios devem reverberar os eventos da primeira temporada. "A primeira temporada, na verdade, acontece ao longo de seis ou sete dias — é um período curto. Parte do que queremos fazer em uma hipotética segunda temporada é explorar a repercussão de tudo o que aconteceu", afirmou Matt Duffer, da dupla com Jeff.

Matt também falou sobre o futuro de Barb, que desaparece no mundo invertido e é dada como morta na primeira temporada. Ela aparece pouco, mas conquistou fãs da série que criticaram o comportamento dos demais personagens da série: além da amiga Nancy (Natalia Dyer), ninguém na cidade fictícia parecia se importar com o sumiço da adolescente.

"Barb não será esquecida. Vamos garantir que haverá justiça para ela. As pessoas se frustraram, e com razão, com o fato de que os personagens não aparentarem ligar de verdade para Barb. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo, não conseguimos gastar muito tempo na tela para isso [a trama de Barb]."


Endereço da página:

Links no texto: