A revista mensal de cultura "Bravo!", publicada entre 1997 e 2013 pela Editora Abril, será relançada na próxima quarta (17) por dois ex-executivos da Abril, os jornalistas Helena Bagnoli e Guilherme Werneck.
O título ressurge digital, no endereço bravo.vc, e terá posteriormente versões impressas trimestrais. "A gente mudou um pouco a lógica das coisas", diz Werneck, explicando que o novo veículo terá temporadas temáticas.
"Cada temporada dura três meses, com um especial na web a cada 15 dias, relativo a um aspecto do tema, e no final dos três meses a gente faz o impresso." A primeira temporada tem como tema "Incertitude".
Reprodução | ||
Capa da edição de agosto de 2012 da revista 'Bravo', agora retomada em versão digital |
"É um galicismo e uma brincadeira com incerteza e atitude", diz Werneck. "Como a gente está na beira do caos agora, todo o mundo, tinha que falar disso. E o primeiro episódio é sobre Inhotim, que faz dez anos. É uma das grandes invenções na arte, um jeito novo de apresentar a arte contemporânea, e ao mesmo tempo sofre com a crise."
O título foi negociado por Bagnoli e Werneck diretamente com a Abril e ressurge "totalmente independente", por exemplo, com hospedagem do site bancada por eles mesmos. Vai mesclar multimídia "e também muito texto, gente legal escrevendo".
No dia 20, das 16h às 21h30, a nova "Bravo!" faz uma festa de lançamento, no Mirante 9 de Julho, em São Paulo.