Folha de S. Paulo


Desfile de João Pimenta na SPFW acena para o movimento 'sem gênero'

Um dos poucos nomes de moda masculina na 41ª São Paulo Fashion Wwwk, João Pimenta criou uma coleção sob medida para o homem moderno, que não quer ter amarras ao se vestir.

Diferente das roupas andróginas, o movimento sem gênero pretende destruir as barreiras entre peças femininas e masculinas, não invertê-las. Ao apresentar jaquetas com cauda, shorts curtos, saias de crochê, calças de alfaiataria de cintura baixa e vestidos para eles, Pimenta engrossa o coro de que todo mundo deve usar o que tem vontade.

Apesar de ser uma coleção difícil, com estampas, tramas e silhuetas usadas somente no universo feminino, o estilista salpicou elementos como esqueletos que deixa as peças mais assimiláveis para eles.

O punk, o militar e clássico se misturaram em todos os "looks". Os coturnos propositalmente sujos de tinta branca e os chinelos de sola grossa dão peso à coleção.

A jaqueta de glitter é combinada com uma camisa listrada clássica e bermudas acetinadas com parkas. O styling, nesse desfile, é o que torna o feminino possível para eles.


Endereço da página:

Links no texto: