Folha de S. Paulo


Em retorno, Herchcovitch é fiel a si mesmo

A estreia da grife À La Garçonne era o desfile mais aguardado do terceiro dia da São Paulo Fashion Week. Desde que o estilista Alexandre Herchcovitch não renovou contrato com o grupo InBrands em março deste ano, era aguardado o retorno do designer na passarela da marca do marido, o empresário Fábio Souza.

A decisão de incorporar o estilista à equipe e criar uma linha própria foi apressada. A marca desenhou e costurou a coleção em 40 dias, empregando os conceitos de sustentabilidade e valorização do antigo.

"Há peças vintage customizadas, tecidos de roupas reaproveitados e até peças recicladas", contou Souza à Folha. "Dei algumas diretrizes para Alexandre, mas deixei que ele criasse sozinho."

Mantendo membros da sua equipe, Herchcovitch usou alguns de seus elementos clássicos, como grades, risca de giz e lingerie.

Os padrões foram usados em saias mídi e vestidos alongados, a lingerie laranja, por sua vez, foi aplicada a um vestido azul marinho e aos macacões industriais repensados em tecidos finos como linho e lã.

Os sapatos altíssimos e pesados, marca registrada da antiga marca homônima, também apareceram na nova coleção.


Endereço da página:

Links no texto: