Folha de S. Paulo


Desfile de Lagerfeld para a Riachuelo decepciona em estilo e qualidade

Quem esperou mais de uma hora depois do horário previsto para o desfile de Karl Lagerfeld —estilista da Chanel e da Fendi— para a Riachuelo deve ter se decepcionado ao ver de perto as roupas. Camisetas com estampas do rosto do estilista —às vezes bordado, outras não— pareciam saídas de uma loja de departamentos qualquer, assim como as saias de couro falso e vestidos de motivos felinos.

Um dos primeiros estilistas a aderir ao movimento de parcerias entre etiquetas de luxo e marcas de fast fashion, Lagerfeld desenhou uma coleção para a sueca H&M em 2004. À época, ela foi bastante celebrada, tanto pelo fator novidade quanto pelos designs das peças.

Em sua coleção para a Riachuelo, a alfaiataria se destaca, com camisas de smoking revisitadas, calças "cigarette" e blazers. A estampa de "pied de poule" com sua silhueta estampando minibolsas de mão, capacetes, calças, saias e camisetas agradou.

As "clutches" com olhinhos e desenhos animados de sua gata Choupette devem desaparecer das araras, por lembrar os detalhes divertidos que estampam suas criações na Fendi.

A Chanel também é celebrada em um conjunto de saia e blazer de tweed, ícone da grife francesa. A imagem final é a de que o estilista não se envolveu tanto no processo de criação dessa linha.


Endereço da página:

Links no texto: