Folha de S. Paulo


Osklen apresenta em iPads coleção inspirada em ilha imaginária na SPFW

Pra este verão 2017, a Osklen fez uma parceria com a Apple e fotografou sua campanha toda com iPhone 6, uma parceria inédita no Brasil. Para apresentar essa coleção, dispôs iPads com fotos e vídeos dos looks em sua loja da Vila Madalena, dentro da programação da São Paulo Fashion Week.

As peças foram inspiradas em uma ilha imaginária batizada de Monbupurih —uma junção dos nomes de cidades que Oskar Metsavaht visitou nos últimos meses, como Búzios— e na mala perfeita para essa viagem.

Na narrativa criada pelo estilista, um casal que mora em Nova York coloca peças de linho, neoprene e seda na sua bagagem e uma mistura desses materiais.

Do linho aparece a camisaria desconstruída em tons claros de creme e azul, do neoprene, a roupa de surfista decorada com maxi cristais e, da seda, os lenços e as peças estampadas. O algodão também é utilizado em sua forma mais bruta, tingida e transformada em tramas que lembram tricô e palha.

"Essa mistura de natural e moderno, de tecidos naturais e outros mais tecnológicos, é o contraste que a Osklen busca", diz Juliana Suassuna, estilista da marca.


Endereço da página:

Links no texto: