Folha de S. Paulo


Donald Sutherland e Kirsten Dunst estarão no júri do Festival de Cannes

Os atores norte-americanos Donald Sutherland ("Uma Saída de Mestre") e Kirsten Dunst ("Melancolia") e a francesa Vanessa Paradis ("Amante a Domicílio") farão parte do júri do 69º Festival de Cannes, composto por quatro mulheres e cinco homens, anunciaram nesta segunda-feira (25) os organizadores.

O diretor francês Arnaud Desplechin ("Um Conto de Natal"), a atriz e diretora italiana Valeria Golino ("Rain Man"), o jovem cineasta húngaro Laszlo Nemes ("O Filho de Saul"), o ator dinamarquês Mads Mikkelsen ("007 - Cassino Royale") e a produtora iraniana Katayoon Shahabi completam o júri, que será presidido pelo criador da saga "Mad Max", George Miller.

Aos 80 anos, o veterano Sutherland é o decano do grupo, que irá escolher o filme vencedor da Palma de Ouro, o principal prêmio do festival e um dos mais importantes do cinema.

Dunst, 33, recebeu em 2011 o prêmio de melhor atriz em Cannes por sua atuação em "Melancolia", filme de Lars von Trier.

Paradis, 43, que também é cantora, é conhecida principalmente por seu papel em "Rain Man", em que contracenou com Dustin Hoffman e Tom Cruise.

O Festival de Cannes acontecerá de 11 a 22 de maio. O novo filme de Woody Allen, "Café Society", abrirá esta edição do festival, mas não faz parte da mostra competitiva.

'Aquarius', longa de Kleber Mendonça Filho (de "O Som ao Redor") estrelado por Sonia Braga, representa o Brasil na disputa pela Palma de Ouro.

Outros dois filmes do país, "A Moça que Dançou com o Diabo" e "O Delírio É a Redenção dos Aflitos" concorrem a prêmios voltados a curtas-metragens no festival.


Endereço da página:

Links no texto: