Folha de S. Paulo


Herchcovitch não vai à retrospectiva de 23 anos da grife que leva seu nome

Um dos eventos mais aguardados do Chilli Beans Fashion Cruise, cruzeiro que reuniu fashionistas no início deste mês e rodou os litorais de São Paulo e do Rio, foi o desfile retrospectiva dos 23 anos da marca Alexandre Herchcovitch.

O estilista, que saiu de sua grife homônima no mês passado, estava entre os palestrantes convidados pela marca de óculos escuros a participar de um talk show no navio.

Entre a sexta-feira (1º) e o sábado (2), Herchcovitch foi tietado pelos passageiros, que tiravam "selfies" com o estilista famoso e lançavam olhares para a mesa onde ele jantava com amigos.

William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
Desfile retrospectiva da grife Alexandre Herchcovitch durante o Chilli Beans Fashion Cruise. Foto: William Volcov/Brazil Photo Press ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Modelos desfilam criações de coleções passadas de Alexandre Herchcovitch em cruzeiro

Apesar das expectativas, o designer não acompanhou a apresentação de 40 looks históricos de sua carreira no domingo (3).

"Estou muito ocupado", disse à Folha quando questionado sobre a ausência. Dias depois, ele lançaria uma coleção de roupas para a rede de lojas populares C&A.

Um clima de melancolia pairou sob o teatro do cruzeiro. Geanine Marques e Vivi Orth, duas modelos que fizeram parte da trajetória da marca, subiram ao palco com looks de coleções passadas. Um a um, os modelos entraram no teatro com criações que levaram Alexandre Herchcovitch a ser reconhecido como o maior estilista brasileiro.

Entre os looks, destacaram-se o da coleção de inverno 2010, inspirada no filme "O Sétimo Selo" (1957), e um de viés oitentista da apresentação de verão 2012, construída a partir do estilo de Boy George, do grupo Culture Club.

No final da apresentação, um tablado montado no meio do teatro começou a girar com os modelos em cima. A cena resume o que pode, em breve, se tornar a marca do estilista sem ele: um punhado de roupas que giram sem sair do lugar num navio balançando à deriva.


Endereço da página:

Links no texto: