Folha de S. Paulo


Maria do Rosário Ramalho assume Secretaria de Cultura de São Paulo

A servidora pública Maria do Rosário Ramalho, 53, é a nova secretária de Cultura de São Paulo. Ela substitui o vereador Nabil Bonduki, que deixou a pasta na segunda (4) para disputar a reeleição no legislativo municipal.

Funcionária de carreira da Prefeitura, Rosário era secretária-adjunta e deverá dar continuidade às políticas implementadas pelos antecessores. No horizonte imediato, ela tem a realização da Virada Cultural, em 21 e 22/5, e a aprovação do Plano Municipal de Cultura, elaborado por Bonduki e que
segue para a Câmara após o fim da consulta pública nesta terça (5).

Divulgação
Maria do Rosário Ramalho em cerimônia de posse como secretária de Cultura de São Paulo
Maria do Rosário Ramalho em cerimônia de posse como secretária de Cultura de São Paulo

Bonduki ficou 14 meses à frente da pasta ao substituir Juca Ferreir, que assumiu o Ministério da Cultura em janeiro de 2015. Implementou projetos do atual ministro, como o Circuito Municipal de Cultura e a Spcine, empresa de fomento ao audiovisual.

Sobre a crise no Theatro Municipal, motivada pelo desvio de R$ 20 milhões pela Organização Social que o administra, Rosário disse que a programação do ano está mantida: "O Theatro vai entrar no eixo em breve. Esperamos que parte do rombo volte rapidamente".

À Folha, o prefeito Fernando Haddad diz que a expectativa é recuperar R$ 12 milhões, segundo o último cálculo da Controladoria do Município. Segundo Haddad, o bloqueio dos bens dos investigados, como os do ex-diretor geral José Luiz Herencia, garantirão o ressarcimento aos cofres públicos.


Endereço da página:

Links no texto: