Folha de S. Paulo


Com ingressos esgotados, Iron Maiden apresenta novo álbum em SP

Quase três anos depois de sua última passagem por São Paulo, o Iron Maiden volta à cidade neste sábado (26), em um show esgotado para mais de 40 mil pessoas. Será a última parada da turnê latino-americana de "The Book of Souls", 16º álbum de estúdio da banda, lançado no ano passado.

A proposta é temperar o repertório de clássicos, que sabidamente terá boa receptividade do público, com faixas do novo trabalho —como a animada e não tão desconhecida "Speed of Light".

Se a banda de metal britânica repetir as músicas do show que fez em Brasília, na terça (22), tocará seis canções novas das 15 previstas.

Talvez seja difícil manter o público empolgado como em alguns dos últimos shows no país, em que o grupo relembrou os tempos áureos da década de 1980 —a longuíssima turnê mundial para celebrar a trajetória do Maiden passou duas vezes pelo país, em 2008 e 2009.

Algumas faixas merecem atenção. "If Eternity Should Fail" deve abrir o show com força suficiente para esquentar o público. "The Book of Souls", que apareceu em toda a temporada, é um exemplo da experimentação com o rock progressivo que a banda tem feito desde o álbum "A Matter of Life and Death" (2006).

Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress
Avião da banda Iron Maiden pousa no Aeroporto de Guarulhos

Outra presença certa é "Tears of a Clown", homenagem ao ator Robin Williams, que cometeu suicídio em 2014.

Entre os aguardados clássicos, um deles exigirá a garganta de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden: "Children of the Damned", clássico do lendário disco "The Number of the Beast" (1982). O roqueiro superou recentemente um câncer de língua.

Na sequência, a banda segue para Nova York. O avião Ed Force One, decorado com o logo da banda, ainda voará para a China pela primeira vez, para dois shows em abril. A aeronave icônica voltou a funcionar após um acidente no Chile, neste mês.

TRÂNSITO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) monitora a região a partir das 16h.

Há possibilidade de bloqueios na Rua Palestra Itália (entre a Praça Marrey Junior e a Avenida Pompéia), na Rua Diana, (entre a Venâncio Aires e a Palestra Itália), na Avenida Francisco Matarazzo (sentido Centro, entre a Avenida Pompéia e a Barão de Tefé) e na Rua Cayowaá, (entre a ruas Venâncio Aires e Palestra Itália).

CAMINHOS ALTERNATIVOS

De acordo com a CET, Pela Rua Palestra Itália o melhor trajeto é em direção à Praça Marrey Junior, Avenida Sumaré, à direita na Rua Aimberê, novamente à direita na Rua Bartira, Rua Ministro Ferreira Alves, seguindo orientações para Lapa ou Alto da Lapa.

Indo pela Avenida Francisco Matarazzo: Rua Clélia, à direita Rua Barão do Bananal, à esquerda Rua Venâncio Aires, à direita Rua Cayowaa, à esquerda Rua Homem de Melo, Avenida Sumaré, Praça Marrey Junior, Avenida Antártica, Praça Tomás Morus e à direita na Avenida Francisco Matarazzo.

Na Avenida Pompéia (sentido Bairro), a melhor opção é seguir à direita na Rua Venâncio Aires, Rua Cayowaa, à esquerda Rua Homem de Melo, Avenida Antártica, à direita Praça Tomas Morus e também a direita a Avenida Francisco Matarazzo.

Avenida Pompéia no sentido Barra Funda-Pompéia: à direita na Rua Carlos Vicari, à esquerda na Rua Venâncio Aires e à direita na Avenida Pompéia.

EMBARQUE E DESEMBARQUE

Automóveis podem parar na Rua Higino Pellegrini (entre a Rua Padre Antônio Tomás e Rua Barão de Tefé.)

Para táxis, o desembarque pode ser feito na Rua Palestra Itália (entre a Rua Caiowaá e a Avenida Pompéia) e na Avenida Francisco Matarazzo (sentido Bairro, entre a Avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e a Avenida Pompéia).

*

IRON MAIDEN - THE BOOK OF SOULS WORLD TOUR
QUANDO sáb. (26), às 21h
ONDE Allianz Parque, av. Francisco Matarazzo, 1.705
QUANTO ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO 16 anos


Endereço da página:

Links no texto: