Folha de S. Paulo


Em premiação, Anna Muylaert dedica prêmio a Lula e Dilma

Anna Muylaert, diretora do filme "Que Horas Ela Volta?", dedicou prêmio recebido pelo "O Globo", nesta quarta (23), "às Jéssicas" e ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, classificados pela cineasta como pai e mãe das versões reais de sua personagem.

Durante seu discurso, Anna afirmou que o longa é sobre "amor e política. Política não partidária". Ela disputava com o ator Paulo Gustavo e a documentarista Petra Costa a categoria cinema do prêmio Faz Diferença.

"Quero dedicar esse prêmio às Jéssicas que estão hoje na universidade e a algumas pessoas que eu acredito que têm muito a ver com isso. Entendo essas pessoas como pai e mãe das Jéssicas. Não no filme, mas na vida real: o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff", disse.

"Que Horas Ela volta?" foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na lista de indicados como melhor filme estrangeiro no Oscar de 2016, mas acabou fora da disputa.

A produção, que explora os conflitos de classe, conta a história de Val (Regina Casé), uma empregada doméstica nordestina que deixa a filha Jéssica (Camila Márdila) para trabalhar em São Paulo. Anos mais tarde, a fim de prestar vestibular na capital paulista, a garota passa a viver com a mãe na casa dos patrões.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: