Folha de S. Paulo


Musical 'We Will Rock You' estreia Teatro Santander, com 1.200 lugares

Lenise Pinheiro/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil. Data 16-03-2016. Espetaculo We Will Rock You. Atores Lívia Dabarian (esq/capa preta) e Fred Silveira (dir/peruca branca e óculos escuros). Teatro Santander. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress
Em cena de "We Will Rock You", os atores Lívia Dabarian e Fred Silveira

O terreno onde ficavam oficinas da antiga loja de luxo Daslu agora dá lugar a um teatro com 1.200 lugares, o Santander, que inaugura na quinta (24) com a estreia de "We Will Rock You".

O prédio, parte do complexo que abriga o shopping JK Iguatemi, foi construído para atender a uma lei municipal segundo a qual todo centro comercial com mais de 30 mil m² é obrigado a ter um cinema e um teatro com mais de 250 lugares cada um.

De acordo com Walter Torre, presidente da WTorre, construtora do projeto, o teatro foi orçado em pouco mais de R$ 100 milhões, e a programação será voltada a espetáculos de grande porte.

Lenise Pinheiro/Folhapress
Sao Paulo, SP, Brasil. Data 15-03-2016. Espetaculo We Will Rock You. Teatro Santander. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress
Fachada do Teatro Santander

Os assentos têm densidade humana, o que permite afinar instrumentos sem a necessidade de público, afirma Torre. As poltronas podem ser reclinadas, dando espaço a um piso que se alinha com o palco de 400 m², aumentando a capacidade do espaço para cerca de 2.000 pessoas.

A ideia é fazer dali um espaço multiúso. "Podemos ter musicais de quinta a domingo, peças infantis nas tardes de fins de semana, shows às quartas e, às segundas e terças, eventos corporativos, como lançamentos de carros e desfiles de moda", explica Marcos Maudreira, vice-presidente executivo de comunicação do banco Santander.

Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento, diz que, além de "My Fair Lady" -com o barítono Paulo Szot e direção de Jorge Takla-, que estreia no segundo semestre no teatro, já estão programados para 2017 dois musicais (ele não revela quais).

O imóvel, que ocupa uma área de 13 mil m², também terá um filial do restaurante nova-iorquino Serafina e uma academia. A fachada tem telas tem blocos de vidro e telas de LED que devem exibir imagens relacionadas à programação do espaço.

Onde fica o Teatro Santander


Endereço da página: