Folha de S. Paulo


Visita histórica de Barack Obama adia o show dos Rolling Stones em Cuba

Os Rolling Stones deveriam fazer um show em Havana no domingo (20), mas terão que adiá-lo por cinco dias devido à chegada inconveniente de outro visitante estrangeiro: o presidente norte-americano, Barack Obama.

Obama aterrissou no domingo para uma visita de 48 horas, 15 meses depois de reverter mais de meio século de política norte-americana sobre Cuba e começar a normalizar as relações com o ex-adversário da Guerra Fria.

A turnê pela América Latina dos Stones acabou coincidindo com a visita, mas os organizadores adiaram o show para sexta-feira (25), disse o empresário da banda, Dale "Opie" Skjerseth, no sábado (19).

"Em certo momento, pensamos que ele (Obama) assistiria ao show", afirmou, no complexo esportivo onde os Stones vão tocar. "Ele será nosso show de abertura", brincou.

Os Stones acrescentaram um show de graça no final da sua turnê pela América Latina, tornando-se a primeira grande banda de rock internacional a tocar em Cuba.

Havana está se preparando para Obama com uma campanha extraordinária, pavimentando as ruas e restringindo áreas que ele visitará por motivos de segurança. Ao mesmo tempo, o trabalho para produzir os Stones também foi impressionante, até sem precedentes, para Cuba.


Endereço da página:

Links no texto: