Folha de S. Paulo


DJs Diplo e Skrillex consagram MC Bin Laden no Lollapalooza

Se faltava alguma coisa para MC Bin Laden esfregar na cara dos "recalcados" para os quais canta a sua "Tá Tranquilo, Tá Favorável", um dos hits deste verão no Brasil, o golpe final veio na noite deste domingo (13).

O funkeiro paulista foi convidado de honra do Jack Ü, projeto dos mega-DJs e produtores americanos Diplo e Skrillex, uma das principais atrações desta edição do festival. Diante de uma multidão –a maior concentração de pessoas no palco Onix neste fim de semana– ele cantou o sucesso.

Começou de camisa, mas logo a arrancou para exibir a barriga avantajada que já se conhece bem do clipe. Gritando o refrão, o público mostrou domínio da coreografia baseada no "famoso sinal do Ronaldinho", como manda a letra.

Antes da participação de MC Bin Laden –rápida, como são todas as inserções de músicas no show frenético do Jack Ü–, outros dois sucessos brasileiros já tinham sido lembrados, misturados às batidas pesadas e sujas dos americanos. Primeiro veio "Nam Nam Não (Veja Só no que Deu)", de Wesley Safadão & Garota Safada, depois o funk-chiclete "Baile de Favela", de MC João –concorrente de MC Bin Laden pelo hit do último Carnaval.

Já Justin Bieber não, ele não veio, mas as fãs gritaram o mais agudo que puderam, como se estivessem diante do cantor pop, nas duas vezes em que o Jack Ü tocou a parceria "Where Are Ü Now", vencedora do Grammy de melhor gravação de dance. Do canadense, também incendiou o público um trecho de "Sorry".

Skrillex, que há quatro meses tocou em Interlagos, no festival Electric Daisy, e foi "headliner" do Lolla de 2015, não parou em cena. Quando não está apertando botões para soltar batidas graves e arranhadas –algumas parecem saídas da construção de um prédio–, salta da mesa a uns bons metros do chão do palco, chuta o ar, dança desengonçado, faz gracinhas diante da câmera.

Diplo acompanhou. Um dos Midas do pop nem precisaria suar para conseguir pulos e palmas da plateia. "Lean On", produção sua cantada por MØ, por exemplo, sozinha já faria estrago –é a canção mais tocada de todos os tempos no Spotify–, mas o produtor também não parou um segundo em uma hora e 15 minutos de performance, com a energia de um professor de spinning. Nada tranquilo com tudo favorável.


Endereço da página:

Links no texto: