Folha de S. Paulo


Tiara de unicórnio é nova moda entre público feminino no Lollapalooza

Natália Albertoni/Folhapress
Heloíza Romão vende tiaras de unicórnio no Lollapalooza; das 15 que tinha feito, sobraram apenas quatro pouco depois da abertura dos portões
Heloíza Romão vende tiaras de unicórnio no Lollapalooza; das 15 que tinha feito, sobraram apenas quatro pouco depois da abertura dos portões

As coroas de flores artificiais, moda entre o público feminino em festivais nos últimos anos, continuam firmes nas cabeças de quem entrou no Autódromo de Interlagos, neste sábado (12), para o primeiro dia do Lollapalooza. Não por acaso: a cantora britânica Florence Welch, do grupo Florence + The Machine, precursora da tendência, é um dos "headliners" deste domingo (13).

Neste ano, porém, o adereço ganhou um elemento extra: pedaços de feltro dão forma a chifres e orelhas de unicórnio em tiaras, à venda por R$ 30 em frente aos portões. "Vim com 15 tiaras e agora só tenho mais quatro para vender", festeja a artesã Heloíza Romão, após duas horas de trabalho.

Em contraste, as camisetas pretas são o uniforme dos roqueiros. Eagles of Death Metal, Bad Religion e Matanza estão na maior parte das estampas.


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