Folha de S. Paulo


'Roupa bem-feita leva tempo', diz brasileira que veste atriz oscarizada

Única brasileira a desfilar sua marca fora do Brasil, a gaúcha Barbara Casasola, 31, é quase desconhecida em seu país. Mas suas roupas, de apelo minimalista e inspiradas na cultura brasileira, conquistaram o público internacional.

Inclusive celebridades de Hollywood, como a sueca Alicia Vikander, que acaba de vencer o Oscar de atriz coadjuvante por "A Garota Dinamarquesa". Ela já vestiu a marca em seis grandes eventos.

Casasola define seu estilo como "internacional", como diz à Folha em entrevista no showroom de sua marca homônima em Paris, onde recebe compradores do mundo inteiro em busca de sua última coleção, inspirada na obra de Lygia Clark. Peças "amassadas", com linhas entrelaçadas manualmente, simulam o toque da mão no tecido.

"É a coleção mais calma que já fiz. A moda está barulhenta, tudo está muito confuso", afirma Casasola. "Diferentemente do que pensam as grandes marcas, o luxo não é o exagero. São coisas feitas de forma especial, com o melhor tecido e com tempo. Roupas bem-feitas levam tempo para ser concluídas."


Endereço da página:

Links no texto: