Folha de S. Paulo


'Foi uma novela biblica', diz Fábio Porchat sobre contrato com a Record

Ironia e piadas com Silvio Santos, Gugu, Britto Jr. e outros artistas da televisão deram o tom da apresentação oficial de Fábio Porchat no elenco da Record na manhã desta segunda (29), em São Paulo.

"É isso. Cheguei. Qualquer coisa faço que nem o Datena e fujo", comentou o humorista, egresso do grupo de humor Porta dos Fundos —ao que parece, preservou o estilo e o sarcasmo que o caracterizam.

Porchat brincou até mesmo com a própria contratação, processo que se arrastou desde o fim do ano passado e terminou no sábado (27), com a assinatura do contrato. Resumiu: "Foi uma novela bíblica". E brincou com a jornalista Fabíola Reipert, que comanda um quadro de fofocas na casa: "Só vim para a Record para a Fabíola Reipert parar de falar de mim".

Sobrou até para o chefe, Marcelo Silva, diretor da emissora: "Você parece a Whoopi Goldberg mesmo", quando o vice-presidente artístico brincou sobre quantas vezes havia assistido ao filme "Ghost".

Silva, aliás, afirmou que a emissora deve seguir investindo em histórias bíblicas em sua dramaturgia. Para 2017, prepara a novela "O Rico e O Lázaro" e "O Apocalipse".

Prevista para suceder "Os Dez Mandamentos" na Record em outubro de 2015 e com estreia indefinida desde então, a novela "Escrava Mãe", começa a ser exibida em abril, já inteiramente gravada.

No mesmo mês, o folhetim bíblico "Os Dez Mandamentos" voltará ao ar. Em vídeo de divulgação, a autora Vivian de Oliveira e o diretor, Alexandre Avancini, anteciparam que a trama, agora, se concentrará nos conflitos entre o povo hebreu durante a travessia no deserto. A novela sucessora, "A Terra Prometida", sobre Josué, ficou para junho.

Outra novidade é o reality show "Power Couple", com Roberto Justus. Nele, casais como Gretchen, Tulio Maravilha, o boxeador Popó e seus respectivos enfrentarão desafios de lógica e resistência.

SEM DATA

Os atores que viverão os Mamonas Assassinas na série em cinco episódios produzida pelo canal se apresentaram caracterizados no evento. "Tocaram" a música "Robocop Gay": guitarristas e baixista de apoio se encarregaram do som, enquanto os atores atuavam no palco.

A data de estreia na TV, porém, não foi divulgada. O elenco foi selecionado a partir do musical que também relembrará a trajetória da banda a partir de março, em São Paulo. O roteiro é de Carlos Lombardi e a direção, de Leonardo Miranda.

Sobrou até uma menção a Silvio Santos: Ruy Brissac, intérprete do vocalista Dinho, imitou o "patrão" ao introduzir as biografias dos Mamonas. A semelhança física do ator com o cantor é impressionante.

A emissora também exibiu o primeiro trailer da série "Sem Volta", sobre alpinistas que se perdem em uma trilha no Rio —também sem previsão de estreia.

Ainda em seriados, a Record exibirá neste ano a série-sensação de 2015, "Mr. Robot", vencedora do Globo de Ouro de melhor drama.


Endereço da página:

Links no texto: