Folha de S. Paulo


Pouco antes do Oscar, Framboesa de Ouro redime carreira de Stallone

Sylvester Stallone conquistou neste sábado (27) um dos prêmios mais importante de sua carreira. Nada de Oscar por "Creed" (ainda), mas viu toda a sua carreira no Framboesa de Ouro ganhar a tão sonhada redenção.

Stallone bateu Will Smith, Elizabeth Banks e o diretor M. Night Shyamalan para ficar com a honra de redenção do ano. A disputa também foi acirrada na categoria de pior filme do ano. "Quarteto Fantástico" e "Cinquenta Tons de Cinza", que concorriam com "O Destino de Júpiter", "Segurança de Shopping 2" e "Pixels", dividiram o prêmio.

Poucos atores foram tão lembrados por uma premiação quanto Sly pelo Razzie Awards (nome oficial do Framboesa de Ouro). Meryl Streep não chegaria nem perto no Oscar.

Desde sua primeira indicação, em 1985 (por algo chamado "Um Brilho na Noite"), Stallone foi lembrado todos os anos até 1997, sim, todos os anos. A lista traz filmes como "Pare, Senão Mamãe Atira", "Oscar" e "O Especialista", além, claro, de alguns Rambos e Rockys. Ao todo, são mais de 30 indicações.

Tanto prestígio rendeu ao ator o prêmio de pior ator do século no ano 2000, no qual ele teve de bater Kevin Costner, William Shatner, Pauly Shore e até Prince.

Neste ano, o prêmio de redenção da carreira veio justamente por "Creed", no qual ele faz o papel de Rocky Balboa —personagem com o qual ele foi indicado a pior do ano em "Rocky 4" e "Rocky 5". O ator também já levou o Globo de Ouro pelo filme e é um dos favoritos ao Oscar de ator coadjuvante neste domingo (28).

OS PIORES

O filme "Cinquenta Tons de Cinza" foi muito mencionado na premiação. Além de ser lembrado como o pior roteiro do ano, os dois atores que protagonizam o filme, Jamie Dornan e Dakota Johnson, também foram contemplados como pior ator e atriz, respectivamente, e Pior Combo em Cena.

"Quarteto Fantástico" não foi tão citado quanto "Cinquenta Tons de Cinza", mas também faturou os prêmios de pior diretor, para Josh Trank, e pior Remake ou Sequência.

Eddie Redmayne, que concorre ao Oscar de melhor ator por "A Garota Dinamarquesa", levou a distinção de pior ator coadjuvante por sua atuação em "O Destino de Júpiter". Já Kaley Cuoco levou o prêmio de pior atriz coadjuvante por duas interpretações: "Alvin e os Esquilos: Na Estrada" e "Padrinhos LTDA".


Endereço da página:

Links no texto: