Folha de S. Paulo


Paralamas, Pitty e mais homenagearão rock nacional em shows em 7 capitais

Os Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Nando Reis e Pitty sairão juntos em turnê por sete capitais brasileiras, na quinta edição do Nivea Viva, que homenageará o rock nacional.

As apresentações acontecerão entre abril e junho em Porto Alegre (3/4), Recife (30/4), Fortaleza (15/5), Salvador (22/5), Brasília (5/6), São Paulo (26/6) e Rio de Janeiro (10/4) —que também recebe a pré-estreia do projeto, na casa Vivo Rio, zona sul, em 15 de março.

Os shows são gratuitos e realizados em espaços ao ar livre.

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BRASIL, 14-12-2013, 17h20: CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE MUSICA. A banda Paralamas do Sucesso durante apresentacao no Festival Circuito Banco do Brasil, realizado na pista do aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de Sao Paulo. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FSP***
Os Paralamas do Sucesso durante apresentação no Festival Circuito Banco do Brasil, em São Paulo

Uma das diretoras da turnê, Monique Gardenberg diz que será uma antologia dos 60 anos de rock no Brasil, com referências a todas as suas fases, sobretudo ao impacto gerado pelo surgimento dos Mutantes na década de 1960 e às trajetórias individuais de Raul Seixas (1945-1989) e Rita Lee.

"O roteiro do show emociona porque nos remete a diversas épocas e movimentos musicais, além de ser um 'hit parade' [parada de sucessos] delicioso", afirma, em nota.

A direção artística é assinada ainda pelo compositor Liminha, que foi baixista em uma das formações dos Mutantes.

O projeto anual da marca de cosméticos teve sua primeira edição em 2012, quando Maria Rita subiu ao palco para reverenciar a mãe, Elis Regina (1945-1982). Nos anos seguintes, Vanessa da Mata homenageou Tom Jobim (1927-1994); Alcione, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Roberta Sá comemoraram o centenário do samba; e Criolo e Ivete Sangalo lembraram Tim Maia.

Gabriel Cabral -25.mai.2014/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 25-05-2014: Martinho da Vila, Diogo Nogueira, Alcione e Roberta Sá dividem palco do show Nivea Viva o Samba. (foto Gabriel Cabral / Folhapress)
Martinho da Vila e Alcione cantam no show do projeto Nivea Viva, em São Paulo

Endereço da página: