Folha de S. Paulo


Abertura dos portões do show dos Rolling Stones atrasa uma hora

A abertura dos portões do Maracanã para o show dos Rolling Stones, neste sábado (20), atrasou uma hora. Prevista para as 16h, só aconteceu às 17h.

Filas se formaram nos acessos ao estádio. A organização do evento afirmou que houve problemas na montagem da sinalização para o público dentro do Maracanã.

Os Stones deixaram o hotel Copacabana Palace, onde estão hospedados, às 15h30. Chegaram ao Maracanã às 15h50.

Ainda há ingressos disponíveis para o setor Nível Superior 5 a R$ 260. No entorno do Maracanã, cambistas vendem ingressos para a pista a R$ 700.

O show dos Stones está marcado para as 21h30. Doctor Pheabes e Ultraje a Rigor abrirão para a banda inglesa.

esquema dos stones

Frustrando a expectativa de muitos fãs que aguardavam na entrada do Copacabana Palace, zona sul do Rio, os Rolling Stones deixaram o hotel pela garagem dos fundos na rua Nossa Senhora de Copacabana por volta das 15h30.

Os poucos fãs que aguardavam ali não conseguiram ver muita coisa através dos vidros pretos dos carros. Escoltados por um veículo da Polícia Militar, os músicos ingleses seguiram para o Maracanã em três carros diferentes, passando pela praia de Botafogo e pelo Túnel Santa Bárbara. Eles chegaram no local às 15h48 e entraram diretamente pelo portão de acesso próximo à bilheteria B sem falar com ninguém.

Enquanto alguns fãs ainda esperavam por uma aparição dos Stones no hotel Copacabana Palace, outros preferiram garantir um lugar na fila na entrada do estádio.

ansiedade na fila

Os mais fanáticos já se posicionavam desde as primeiras horas da manhã no local. Um grupo de jovens de várias cidades do Brasil —Maceió, Belém, Porto Velho, Belo Horizonte e Cabo Frio— chegou às 10h, comprovando que os fãs da banda atravessam várias gerações.

"Nós nos conhecemos na Internet porque temos páginas diferentes em homenagem aos Stones, com até cinco mil curtidas, como a "Miqui Jeguer" (uma brincadeira com o nome do vocalista Mick Jagger) e a "TheRollingStoneMyLife", contou o estudante Jabes Iolde, 22, de Rondônia.

"Eu vim de bem longe, cheguei hoje de manhã e não fui para a porta do hotel porque sei que eles não costumam aparecer para dar tchauzinho. No show, não vão poder faltar as clássicas 'Sympathy For The Devil', 'Satisfaction' e 'Gimme Shelter', além de 'Happy', que o Keith Richards não canta há algum tempo", aposta.

Mesmo sob o forte calor da tarde, as também estudantes Isabela Salustiano, 19, de Belo Horizonte, e Sophia Castagna, 17, do Rio, não abriram mão das camisetas pretas típicas do público de Rock e ainda prestaram uma homenagem ao cantor britânico David Bowie, morto em janeiro, com uma pintura de raio no rosto. "Nós esperamos tanto tempo por isso que o calor não significa nada", declarou Isabela.

O casal Gláucia Alvares, 36, servidora pública federal, e Douglas Alvares, 38, servidor público estadual, veio de Belo Horizonte para curtir pela primeira vez o show e já volta para casa amanhã para matar as saudades da filha de quatro anos que ficou com a avó. "Nós chegamos na fila às 8h, estamos aqui nos protegendo do sol com um pedaço de papelão, então tem que valer a pena. Já estamos morrendo de saudades da nossa menina", afirmou Douglas.


Endereço da página:

Links no texto: