Folha de S. Paulo


Rolling Stones fazem 'Maracanazo' e levam multidão ao delírio no Uruguai

"Finalmente, no Uruguai!", gritou Mick Jagger em espanhol, na noite desta terça-feira (16), em um lotado estádio Centenário, em Montevidéu, com uma multidão de fãs presente para ver os Rolling Stones pela primeira vez no país.

Como é tradição, abriram o show com "Start Me Up", seguida do clássico "It's Only Rock and Roll (But I Like it)", sob um calor intenso que não pareceu incomodar os 60.000 espectadores.

Vestido de calça e camiseta pretas e de camisas de seda —trocadas ao longo da noite—, Mick Jagger mostrou estar em excelente forma física, aos 72 anos.

"Nosso show será nosso Maracanazo", brincou Jagger no palco, referindo-se à histórica vitória sobre o Brasil, que deu ao Uruguai a taça da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã.

"Gardel é uruguaio!", continuou, mimando uma multidão que o ovacionou por reconhecer a paternidade do ídolo internacional do tango.

Depois tirou uma camiseta "celeste" e gritou: "Luis Suárez!", em referência à estrela uruguaia do futebol que atualmente atua pelo Barcelona.

Em sua única apresentação no Uruguai como parte de sua turnê latino-americana, os Stones também tocaram clássicos como "Wild Horses", "Sympathy for the Devil", "Paint it Black" e "Brown Sugar".

Depois de duas horas, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts encerraram o show com "Satisfaction (I can't get no)" e fogos de artifício.

BRASIL

Os Stones chegaram a Montevidéu, depois de passarem pela Argentina e por Santiago como parte da turnê "América Latina Olé". O próximo destino é o Brasil, antes de Peru, Colômbia e México.

Dez anos após um histórico show gratuito na praia de Copacabana, a banda volta ao Rio de Janeiro neste sábado (20), no Maracanã. Depois, se apresenta em São Paulo, nos dias 24 e 27, e termina a visita em Porto Alegre, no dia 2 de março.

Já estão esgotados os ingressos para os shows de Porto Alegre e de São Paulo, no dia 27, um sábado. Para a quarta-feira (24), na capital paulista, há poucas unidades -a Time for Fun, responsável pela venda, não divulga o número exato. Os preços variam de R$ 117 a R$ 1.500.

O grupo anunciou em novembro a série de shows pela América Latina, que teve início no último dia 3 em Santiago, no Chile, com uma apresentação de mais de duas horas.

Escute o repertório do show


Endereço da página:

Links no texto: