Folha de S. Paulo


Iñárritu leva prêmio do Sindicato dos Diretores por "O Regresso"

Alejandro Iñárritu ganhou na noite deste sábado (6) o prêmio principal do Sindicato dos Diretores dos EUA, mais conhecido pela sigla DGA.

Normalmente, o vencedor do ano anterior é responsável por anunciar o vencedor do ano. Como Iñárritu estava concorrendo, ele, que venceu o ano passado por "Birdman", foi substituído por Tom Hooper, ganhador de 2011 por "O Discurso do Rei".

Concorriam ao prêmio de direção de longa-metragem Tom McCarthy, por "Spotlight", Adam McKay, por "A Grande Aposta", George Miller, por "Mad Max" e Ridley Scott, por "Perdido em Marte".

Alex Garland ganhou o prêmio de diretor estreante em longa-metragem por "Ex-Machina: Instinto Artificial".

O prêmio de melhor direção de série dramática ficou com David Nutter, por episódio de "Game of Thrones", batendo Steven Soderbergh, que concorria por episódio da série "The Knick", enquanto Chris Addison ganhou pela direção de episódio de "Veep" na categoria série de comédia.

Sofia Coppola também não levou o prêmio, perdendo para Don Roy King, diretor do especial de 40 anos do "Saturday Night Live", na categoria especiais de variedades, esportes, notícias e talk-show.


Endereço da página:

Links no texto: