Folha de S. Paulo


A teoria da conspiração de que o Michael Jackson compôs uma música do 'Sonic 3' provavelmente é real

Conspiração sobre Michael Jackson

Por muito tempo, os fãs de Sonic the Hedgehog tinham sua própria teoria da conspiração: muitos deles acreditavam piamente que Michael Jackson tinha secretamente gravado uma música para o videogame "Sonic 3".

E isso não é tão loucura quanto parece - em 2005, um dos compositores de "Sonic 3", Brad Buxer, disse a uma revista francesa que Jackson tinha ajudado inicialmente a escrever algumas faixas, mas que não sabia se alguma delas tinha sido usada. A Sega sempre disse que não tinha trabalhado com Jackson, então parecia que isso ficaria sendo eternamente um boato.

Tudo isso mudou graças a uma matéria enorme do "Huffington Post" publicada na segunda, documentando a história da teoria - e apresentando algumas provas:

"Seis homens - Brad Buxer, Bobby Brooks, Doug Grigsby III, Darryl Ross, Geoff Grace e Cirocco Jones - estão listados como compositores nos créditos finais de 'Sonic 3'. Buxer, Grigsby e Jones disseram ao 'Huffington Post' que Jackson trabalhou com eles na trilha sonora de 'Sonic 3' - e que a música que eles criaram com Jackson acabou no produto final."

Segundo a matéria, Jackson, um grande fã da Sega, visitou a instalação secreta da empresa em Palo Alto, Califórnia, onde o jogo estava sendo desenvolvido. Segundo o coordenador executivo da equipe por trás de "Sonic 3", foi aí que eles pediram a Jackson para escrever uma música para o jogo.

O motivo para o nome de Jackson ter sido retirado da versão final não está claro - algumas fontes dizem que a Sega não queria se envolver com o astro pop depois das acusações de abuso sexual infantil; outros dizem que Jackson não ficou feliz com a qualidade do som e não quis ser associado ao jogo.

Para os fãs de Sonic, isso é uma notícia importante e relativamente conclusiva. Agora eles podem passar para algo novo, como brigar por causa da cor do braço do Sonic.

Tradução: Marina Schnoor

Leia a matéria original no site da VICE.

Siga a VICE Brasil no Facebook, Twitter e Instagram.

Leia no site da VICE: A teoria da conspiração de que o Michael Jackson compôs uma música do 'Sonic 3' provavelmente é real


Endereço da página: