Folha de S. Paulo


Conflito entre Israel e Palestina é tema de próxima animação de Alê Abreu

Entidades desconhecidas habitam a floresta onde vivem o menino lobo e o menino urso, protagonistas do próximo longa de Alê Abreu. Para sobreviver, os personagens, inimigos mortais, terão de descobrir que a amizade é possível.

Em "Viajantes do Bosque Encantado", o brasileiro volta à temática política, desta vez em referência ao conflito no Oriente Médio.

Se em "O Menino e o Mundo" a história é contada pelo ponto de vista do mais fraco, a lógica em "Viajantes", segundo o cineasta, é invertida. Desta vez, é o lobo, uma analogia a Israel, quem conta a história.

Divulgação
Viajantes do bosque Encantado', próxima animação de Alê Abreu
'Imagem de "Viajantes do Bosque Encantado'", próxima animação de Alê Abreu

Alê negocia uma coprodução com Didier Brunner, de "As Bicicletas de Belleville". O francês foi o primeiro a ler o roteiro.

Depois de "Viajantes", será a vez de "Imortais", iniciativa que toca ao lado de Luiz Bolognesi e de Laís Bodanzky. Os três não se conheciam, mas a vitória de Alê e Bolognesi no festival de Annecy em anos consecutivos levou a uma troca de e-mails e à amizade.

No filme, questões religiosas dominam um Brasil fundamentalista, no qual um grupo de jovens rebeldes na Amazônia se revolta contra líderes que descobriram a imortalidade e querem matá-los. O roteiro, assinado por Bolognesi, ainda não foi finalizado.


Endereço da página: