Folha de S. Paulo


'Big Brother Brasil 16' tem estreia com pior audiência da história do reality

Com menos corpos sarados e a aposta no encontro de gerações, o Big Brother Brasil 16 (Globo) teve nesta terça-feira (19) a estreia com pior audiência da história do programa.

Em seu primeiro dia, o reality show marcou 24 pontos no horário de 22h24 às 23h17, na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a 69 mil casas e 197,8 mil espectadores individuais.

O recorde negativo pertencia à edição anterior da atração, que, com 25 pontos na estreia, igualou a marca do "BBB13".

O novo resultado, porém, aumentou em três pontos a audiência do horário na emissora, na comparação com as quatro últimas terças —que registraram média de 21.

Até 2013, o "BBB10" e o "BBB2" eram os programas com menos ibope em estreias, com 30 e 29 pontos de média, respectivamente.

Entre todas as edições, a primeira, exibida em 2002, foi a que registrou maior audiência no primeiro dia, com 49 pontos. Em seguida, aparecem o "BBB5" (46) e o "BBB6" (45).

PAPO CABEÇA

A 16ª edição do reality começou com 12 participantes —a temporada anterior iniciou com 13, mas uma competidora foi acrescida durante a temporada.

Será a segunda sob direção de Rodrigo Dourado, que assumiu o comando direto da atração no ano passado, após Boninho deixar o cargo para se tornar responsável por todos os realities e matinais da Globo.

Com um elenco mais diversificado —que vai de modelo a filósofo, passando por "youtuber" e bailarina—, a estreia assumiu um tom "sociológico" para o programa.

A Globo promete uma casa remodelada. Os participantes vão ficar três meses —os que permanecerem até o fim— confinados num espaço cuja decoração é inspirada em antigos galpões de fábricas. O prêmio para o vencedor é de R$ 1,5 milhão.

Minutos depois de conhecerem a casa, os participantes já foram submetidos a uma disputa de resistência pela primeira liderança do jogo, que terminou só na manhã desta quarta (20).


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