Folha de S. Paulo


Mick Jagger põe filho para interpretar punk brigão em 'Vinyl', série da HBO

Trailer de "Vinyl"

Quando a produção de "Vinyl" buscava um ator que também fosse músico para interpretar o líder de uma banda de punk rock, Mick Jagger resolveu dar um pitaco. "Mick me disse: olha, preciso te falar que meu filho James tem uma banda punk [a Turbogeist]. Faça o que você quiser", contou o produtor e roteirista Terence Winter à Folha, explicando como o nome do herdeiro Jagger foi parar nos créditos da série.

Com essa informação, o diretor Martin Scorsese foi conhecer o filho do líder dos Stones com a ex-modelo Jerry Hall. "Marty [Scorsese] achou que ele era realmente ótimo para o papel", diz Winter.

Na produção, James Jagger, 30, é Kip Stevens, vocalista da fictícia banda The Nasty Bits, que tenta uma chance na gravadora American Century.

Bobby Bank/GC Images
NEW YORK, NY - JULY 02: James Jagger is seen on the set of the Untitled HBO/Rock N Roll Project on July 2, 2015 in New York City. (Photo by Bobby Bank/GC Images) ORG XMIT: 526768241 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
James Jagger no set da série "Vinyl"

No episódio de duas horas dirigido por Scorsese, o ator protagoniza uma ótima sequência: durante um show dos Bits, seu personagem não aceita as reclamações do público diante daquele novo som e parte para a briga com fortões da plateia. A cena frisa a atitude agressiva que marcaria os nascentes punk rockers.

MALDIÇÃO

No lançamento da série, Jagger contou ter ajudado James a compor alguns versos de uma música para a trama. "E falei sobre algumas atitudes que ele poderia ter. Mas tudo é criação dele", declarou o astro.

James, que estreou como ator no teatro, em Londres, em 2007, e estudou interpretação no instituto Lee Strasberg, em Nova York. No cinema, atuou em"Sexo, Drogas e Rock'n'Roll" (2010), cinebiografia do roqueiro inglês Ian Dury (1942-2000).

Em entrevista ao jornal "The Telegraph", em 2007, o rapaz disse que seu sobrenome famoso era mais uma maldição do que uma bênção ao escolher a carreira artística, já que sempre recebia olhares desconfiados.

O produtor Winter torce para que a crítica não aja dessa forma com o desempenho de James em "Vinyl". "Não consigo imaginar nenhuma outra pessoa fazendo esse papel. Espero que as pessoas o julguem pela sua atuação, não pelo fato de ser filho do Mick."

A jornalista LÍGIA MESQUITA viajou a convite da HBO

NA TV
Vinyl
Estreia da série, na HBO
QUANDO domingo (14/2), meia-noite


Endereço da página:

Links no texto: