Folha de S. Paulo


'Erraram no elenco', brinca Wagner Moura sobre 'Narcos'

Douglas Gorenstein/NBC
Wagner Moura é entrevistado por Jimmy Fallon em Nova York
Wagner Moura é entrevistado por Jimmy Fallon em Nova York

Em entrevista ao comediante americano Jimmy Fallon no programa "Tonight Show" (NBC), o ator baiano Wagner Moura brincou que sua escalação como o narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série "Narcos", da Netflix, "foi um grande caso, um dos maiores casos de erro de elenco".

Na atração, que foi ao ar nesta sexta-feira (8), nos Estados Unidos, o humorista disse que, antes de "Narcos", não estava familiarizado com o trabalho de seu convidado, "porque não temos canais brasileiros na minha casa" e inferiu que Moura devia sempre falar espanhol, o idioma usado na produção. O sotaque do ator foi alvo de críticas, especialmente no Brasil e na Colômbia.

Moura negou, rindo. Disse que pensou que os responsáveis pela série deviam estar "malucos" quando o escolheram. "Eu estava supermagro, com 40 pounds [18 quilos] a menos, e não falava uma palavra em espanhol", contou. Moura afirmou que a ideia inicial era fazer a série em inglês.

Jimmy Fallon zombou e disse que Escobar era uma "pessoa real". "Você tem que parecer o cara. Você não pode agir tipo 'Oi, sou Pablo Escobar. Tudo bem? Você tem cocaína?'", interpretou, em tom afetado.

Ao ser convidado pela Netflix para dirigir "Narcos", o carioca José Padilha exigiu Moura como protagonista, repetindo a parceria de "Tropa de Elite" 1 e 2.

Fallon elogiou a atuação de Moura –"incrível", "tão boa", "claro que seria nomeado ao Globo de Ouro".

O brasileiro concorre a melhor ator dramático, e a série, a melhor drama na premiação, que ocorrerá neste domingo (10), em Los Angeles.

O comediante perguntou se Moura morava no Brasil. Ao responder que sim, no Rio, pessoas na plateia o saudaram. "A gente só permite dois brasileiros por show", disse o apresentador. "Você sabe, estamos nos preparando para a Olimpíada."

No Brasil, o programa de Jimmy Fallon com Moura será exibido, pelo canal a cabo GNT, na madrugada de 16 de janeiro, à 1h.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com o som original, em inglês.

Tonight Show com Wagner Moura


Endereço da página:

Links no texto: