Folha de S. Paulo


Série que deu Emmy de melhor atriz a Viola Davis estreia 2º ano no Brasil

Entre os intervalos das aulas, uma professora de direito penal ensina aos alunos como se livrar de um cadáver. E não é na teoria. Trata-se de Annalise Keating, personagem de "How to Get Away with Murder", que rendeu o Emmy 2015 de melhor atriz dramática a Viola Davis, a primeira negra a vencer a categoria.

A segunda temporada da série, escrita por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes, estreia no Brasil nesta quinta (7), na Sony, e terá entre 15 e 16 episódios.

Após sumir com o corpo do marido, morto acidentalmente por um de seus alunos, Annalise agora tem que lidar com o assassinato de Rebeca (Katie Findlay), cujos restos mortais foram encontrados no porão da casa da professora.

A jovem esteve envolvida no principal caso da primeira temporada e estava disposta a depor contra a docente.

Um novo cadáver rondará os alunos, mas os estudantes não terão ligação com o crime.

Divulgação
Viola Davis como a professora Annalise Keating da série
Viola Davis como a professora Annalise Keating da série

Por sua atuação, Viola concorre pela quarta vez ao Globo de Ouro, cuja premiação será neste domingo (10). Na lista de apostas do "Los Angeles Times", a atriz aparece entre as favoritas, mas atrás de Caitriona Balfe (a Claire Randall, de "Outlander").

Após a nova indicação, Viola falou ao "Guardian" da falta de oportunidades de destaque para atrizes negras, temática que abordou no seu comovente discurso ao receber o Emmy, em setembro.

Ao jornal britânico, ela ainda afirmou ter feito uma exigência antes de aceitar o trabalho: poder tirar, em cena, a peruca e toda a maquiagem que sua personagem usa na trama. A sequência, mostrada no quarto episódio da primeira temporada, foi o ápice da atração, até o momento.

A série segue a linha de outras produções de Rhimes: como "Grey's Anatomy", "Private Practice" e "Scandal": tem entre seus protagonistas negros, gays e latinos.

NA TV
HOW TO GET AWAY WITH MURDER
Estreia da segunda temporada
QUANDO quinta (7), às 21h, na Sony


Endereço da página: