Folha de S. Paulo


CRÍTICA

Relevância de canções valoriza caixa de Elvis

Divulgação
Elvis Presley em cena do filme 'No Paraíso do Havaí' (1966)
Elvis Presley em cena do filme 'No Paraíso do Havaí' (1966)

Uma das estratégias atuais das gravadoras é arrancar dinheiro de fãs maduros lançando caixas com compilações de grandes astros do passado. Geralmente são edições luxuosas, caras, com material bônus como pôster, livrinhos e bugigangas.

Por isso, o box "Elvis: Love + Rock + Movies + Live" surpreende pela simplicidade. Sua embalagem é espartana, nada além de uma caixa plástica para DVD, que traz quatro CDs de áudio e mais nada.

E nem precisa mais. As 51 faixas registram praticamente tudo o que vale ser ouvido do rei do rock. Em seus 42 anos de vida, Elvis Presley (1935-1977) deixou um legado que mudou o comportamento do mundo e que está muito bem representado no box.

Há uma divisão didática nos quatro discos: baladas, rocks, músicas de seus filmes e gravações ao vivo. E a escolha do repertório aproveita bem as caraterísticas de cada canção para encaixá-la.

Assim, "See See Rider", por exemplo, muito mais conhecida como momento vigoroso da fase dos shows em Las Vegas, cai muito melhor no CD dos registros ao vivo. Já a épica "Suspicious Minds" e a aconchegante "Love Me Tender", mesmo bem distintas, tinham realmente que figurar no disco de baladas.

Elvis Presley-love/rock/movies/live (CD)
Elvis Presley
l
Comprar

Se é bom reunir todos os sucessos que os fãs esperam ouvir, como "Don't Be Cruel", "Jailhouse Rock", "Viva Las Vegas" ou "Hound Dog", outro mérito da caixa é oferecer canções não tão conhecidas, mas também essenciais.

Quem só acompanha Elvis vendo um filme romântico vez ou outra na TV pode dar atenção a faixas que mostram toda a sua força vocal.

"Too Much", "Pocketful of Rainbows", "Party", "Good Look Charm" e "Wooden Heart" são apenas algumas. Vale mesmo desvendar todos os lados dessa caixa.

Elvis: Love + Rock + Movies + Live
QUANTO: R$ 49 (4CDS)
GRAVADORA: SOM LIVRE


Endereço da página:

Links no texto: