Folha de S. Paulo


Possíveis destaques no teatro em 2016 incluem adaptação de 'Gabriela'

Confira abaixo os possíveis destaques das artes cênicas em 2016, segundo a "Ilustrada".

1. "Wicked"

Musical blockbuster da Broadway ganha versão brasileira, com produção semelhante à de "O Rei Leão" —que fez temporada de dois anos (2013-14) em São Paulo. Conta a história da terra de Oz antes de Dorothy aparecer por lá.

Estreia: 4/3, no Teatro Renault

Joan Marcus/Divulgação
Carrie St. Louis and Alyssa Fox em
Carrie St. Louis and Alyssa Fox em "Wicked"

2. "MITsp"

A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo vem se firmando como um dos mais importantes eventos de artes cênicas da cidade. A terceira edição ainda não divulgou a programação, mas deve contar com o projeto novo de Felipe Hirsch: "A Tragédia Latino-Americana e a Comédia Latino-Americana".

Quando: de 4 a 13, em vários locais

3. "Bob Wilson"

Depois de "A Dama do Mar" (2013), o diretor americano, um dos maiores nomes do teatro experimental, estreia mais uma coprodução com o Sesc São Paulo. Desta vez, porém, o tema é inspirado em uma figura nacional: o jogador Mané Garrincha. O elenco é todo brasileiro.

Quando: em abril no Sesc Pinheiros

4. "Gabriela, o Musical"

João Falcão (de "Gonzagão - A Lenda") dirige a adaptação musical do romance "Gabriela, Cravo e Canela", de Jorge Amado, que já teve versão marcante para a televisão em 1975, com Sônia Braga no papel principal.

Quando: em maio, no Teatro Bradesco

5. "Leite Derramado"

O livro de Chico Buarque —sobre um senhor que, em seu leito de morte, narra as memórias de sua tradicional família— terá adaptação e direção de Roberto Alvim, da companhia Club Noir. Para montagem, Chico prepara novas canções.

Quando: em agosto, no Sesc Pinheiros


Endereço da página:

Links no texto: