Folha de S. Paulo


Série sobre vitória nazista na Segunda Guerra lidera a audiência da Amazon

Trailer do seriado

Uma derrota imaginária dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial deu a "The Man In The High Castle" a liderança de audiência entre as séries originais do serviço de streaming da Amazon, informou a empresa na segunda-feira (21).

A série estreou na Amazon em 20 de novembro e já foi renovada para a segunda temporada.

Baseada no romance homônimo de Phillip K. Dick, a trama em dez episódios acompanha as ocupações alemã e japonesa dos Estados Unidos, derrotado pelo Eixo no conflito mundial dos anos 1940, e a resistência a esses governos totalitários.

Divulgação
The Man in the High Castle
Luke Kleintank como Joe Blake em "The Man in the High Castle", da Amazon

Segundo a revista americana "Variety", a Amazon não divulgou os índices específicos de audiência, mas informou que "The Man in the High Castle" bateu o recorde estabelecido por "Bosch", então o programa mais popular do serviço de streaming, também renovado para outra temporada. Apesar de seu sucesso de crítica, a série "Transparent" não figurou entre os dois principais programas da Amazon.

"Estamos muito orgulhosos da série maravilhosa criada por Frank Spotnitz, Scott Free e Isa Dick Hackett, abraçada com entusiasmo por nosso clientes ao redor do mundo, e estamos ansiosos pela segunda temporada", declarou Roy Price, vice-presidente da Amazon Studios.

Em novembro, a empresa causou polêmica ao divulgar o seriado no metrô de Nova York com anúncios de inspiração nazista.

"The Man in the High Castle" foi desenvolvida para a TV por Spotnitz, com produção-executiva de Ridley Scott, David Zucker e Isa Dick Hackett. A série está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Áustria e Alemanha.


Endereço da página:

Links no texto: