Folha de S. Paulo


'Precisam deixar o corpo esfriar', diz Lawrence sobre 'Jogos Vorazes'

À frente das bilheterias brasileiras pela quarta semana, o filme mais recente da franquia "Jogos Vorazes" pode não ser o último. O estúdio Lionsgate expressou a intenção de produzir mais filmes no universo de Panem, mas sem contar com Jennifer Lawrence, 25, contrária à ideia.

"Eu não estaria envolvida. Acho que é cedo demais. Eles precisam deixar o corpo esfriar, na minha opinião", declarou a atriz à revista americana "Variety".

Entre as estratégias consideradas pelo estúdio para retornar ao universo criado pela autora Susanne Collins está ambientar a trama na origem dos "Jogos Vorazes", antes de Katniss (Jennifer) e Peeta (Josh Hutcherson) serem selecionados.

Francis Lawrence, diretor dos três filmes mais recentes da franquia, também mostrou relutância diante de possíveis spin-offs.

"A escolha mais óbvia seria voltar para os jogos de outra pessoa, como Haymitch. O problema é que você já sabe o resultado", disse ao "Yahoo". "Nós acabamos de explorar guerra e trauma. Precisamos mesmo ver outros jogos? Eu não sei."

A tentativa da Lionsgate de manter a franquia viva é justificada pela receita das bilheterias: ao todo, os quatro filmes já faturaram cerca de R$ 11 bilhões ao redor do mundo.


Endereço da página:

Links no texto: