Folha de S. Paulo


Banda confirmada no Lolla era atração de casa onde há reféns de atentado

A banda Eagles of Death Metal era a atração da noite desta sexta-feira (13) na casa de shows Bataclan, em Paris, onde 100 pessoas estão sendo feitas de refém.

A capital francesa sofreu ataques terroristas e já soma 35 mortos. Houve bombardeios e tiroteios em três lugares da cidade.

Confirmada no Lollapalooza 2016, a Eagles of Death Metal é formada pelos músicos Jesse Hughes e Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age. Homme, que toca bateria na "Eagles", não está participando da turnê europeia do grupo.

Cerca de 6 a 8 terroristas estariam em confronto com a polícia no local. Segundo o jornal americano "Washington Post", a mulher de um dos músicos da banda, o baterista Julian Dorio, disse que todos os membros do Eagles of Death Metal estão em segurança. "Nós estamos prendendo a respiração e rezando por todos", disse Emily, mulher de Dorio. "Ele ligou para dizer que me ama e que está a salvo. Todos no palco conseguiram escapar."

Há cerca de uma hora, foi publicado no Facebook oficial da banda uma mensagem dizendo que segurança de seus integrantes ainda estava sendo averiguada.

"Estamos tentando determinar a segurança e o paradeiro dos integrantes e da equipe de nossa banda. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta trágica situação", diz o texto na rede social.


Endereço da página:

Links no texto: