Folha de S. Paulo


'Hello', de Adele, bate recorde nos EUA com mais de 1 milhão de downloads

Videoclipe de "Hello", da britânica Adele

A cantora britânica Adele bateu um recorde nesta segunda (2) com a canção "Hello", que se tornou a primeira a ter mais de um milhão de downloads em uma semana nos Estados Unidos.

A faixa é a primeira divulgada de "25", primeiro álbum de Adele em quatro anos. O disco chega ao mercado em 20 de novembro.

A música apareceu em primeiro lugar da semana até a última quinta na lista dos 100 singles da Billboard, que leva em conta vendas, streaming e as reproduções em rádio.

"Hello" foi baixada 1,1 milhão de vezes, superando o recorde anterior, do rapper Flo Rida's New Wave com "Right Round", que vendeu 636 mil cópias em uma semana em 2009, segundo o serviço Nielsen Music.

A canção de Adele também bateu um recorde nos serviços de música online, onde foi reproduzida 20,4 milhões de vezes em serviços de assinatura, mais que o dobro dos downloads, há dois meses, da canção "What do you mean?", de Justin Bieber.

Reprodução/Instagram
Adele regressa com 68 quilos a menos // https://instagram.com/p/3Qw9YSvRPU/?taken-by=adele
A cantora britânica Adele, que lançou "Hello" na última sexta-feira (23)

VIDEOCLIPE

O videoclipe de "Hello" se tornou a melhor estreia no Youtube deste ano, com uma média de um milhão de visitas por hora durante os dois dias que se seguiram ao seu lançamento na sexta-feira (23), e já somava mais de 93 milhões de cliques até as 18h (de Brasília) da última terça (27).

Mas Adele ainda terá que percorrer um longo caminho para superar a marca do maior recorde da história do YouTube.

"Gangnam Style", da estrela sul-coreana Psy, que com seu baile equestre pop viralizou em todo o mundo, ainda é o vídeo com mais visitas: 2,4 bilhões de cliques.


Endereço da página: