Folha de S. Paulo


Após 3 anos, Clarice Falcão retoma carreira musical e prepara 2º álbum

Prestes a estrear em "O Grande Gonzalez" (Fox), série do grupo de humor Porta dos Fundos, Clarice Falcão continua tocando sua carreira musical.

A atriz, cantora e compositora finaliza seu segundo álbum, com previsão de lançamento para março de 2016. Assim como no disco de estreia, "Monomania" (2013), quase todas as faixas são composições da própria Clarice, com exceção de uma regravação —ela não revela qual—, e uma composição inédita de seu pai, João Falcão.

Uma prévia do novo disco, no qual seguirá na linha da mistura de MPB com folk, será disponibilizada no YouTube em novembro, com clipe produzido por Yuri Queiroga, e, em abril, ela entra em turnê com shows em São Paulo e no Rio. Neste segundo registro, Clarice faz apenas o vocal: deixou o ukulele e violão à cargo de sua banda de apoio. "Tava com um puta grupo de músicos, então só fiquei olhando eles tocarem e achando o máximo", conta à Folha.

ATRIZ

Se pudesse escolher qualquer pessoa do mundo para fazer uma parceria musical, Clarice já teria um nome na manga: Amanda Palmer. A cantora, compositora, escritora e performer americana, ex-vocalista do grupo Dresden Dolls, tem algo em comum com a carioca de 26 anos: a paixão por todas as áreas artísticas — "Por favor, não me faz escolher uma delas!", pede.

"Sou fã da Amanda Palmer desde o Dresden Dolls. Vi um show dela com o [quadrinista] Neil Gaiman e fiquei apaixonada", derrete-se. Palmer e Gaiman são casados e parceiros de trabalho. Alguma semelhança com Clarice? Sobre esse assunto, aliás, ela se diz tranquila: para decepção dos fãs, não reatou com Gregorio Duvivier, seu colega de Porta dos Fundos e colunista da Folha, com quem namorou durante seis anos. Além de contracenarem nos esquetes, eles estão juntos em "O Grande Gonzalez" (Fox), que estreia na segunda (2/11) e no filme do Porta, que começa a ser gravado em 2016. "Somos superamigos."

Na série, Clarice é a madrasta do aniversariante e também uma das suspeitas pela morte do mágico Gonzalez (Luis Lobianco), mistério em torno do qual gira a trama. Ela dá seu palpite: "Foi meu marido quem matou, ele faz tudo errado, não deve nem ter sido de propósito", brinca. No grupo de humor, ela é veterana do elenco feminino: as outras duas atrizes da formação original, Julia Rabello e Letícia Lima, migraram para a Globo. Ambas estão no ar na novela das 21h "A Regra do Jogo", ambas em núcleos cômicos.

Mas para ela, o momento é de experimentar novas áreas. "Já fiz novela ['A Favorita', 2008], mas por enquanto acho que queria experimentar outras coisas, como séries e cinema. Tudo depende do projeto. Se for um personagem incrível, uma galera que vai me acrescentar algo, está valendo."

Clarice Falcão


Endereço da página:

Links no texto: