Folha de S. Paulo


Juliana Jabour revisita os anos 1980 em seu inverno 2016

Os anos 1980 são o mote principal de todo o trabalho da estilista Juliana Jabour. Para seu inverno 2016, apresentado nesta quinta-feira (22), na São Paulo Fashion Week, o tema foi retomado, mas, dessa vez, com inspiração nas cores e geometrias típicas da década. Não vemos muitas ombreiras ou brilhos exagerados – apesar de, sim, eles estarem presentes.

A paleta de cores é majoritariamente de tons primários, em estampas de poá, listras, raios e laços, aplicados a calças, casacos e blusas em tecido plano e moletom, carro-chefe de Jabour.

Destaque para as saias e calças clochard – com um franzido no cós – plissados e amplos, combinados a maxipullovers com franjas de couro. Em entrevista à Folha, estilista escolhe os macacões como aposta para a estacão. "Assim como nos anos 1980, o volume fica mais na parte superior da roupa, enquanto a inferior fica mais sequinha", comenta.

A estilista ainda escolheu Fernanda Lima para abrir e fechar o desfile. A modelo estava fora das passarelas da SPFW desde o verão 2015.

Especialista em moletom, Juliana Jabour se foca, há algumas temporadas, em tecidos planos que deixam sua mulher mais elegante, mas não menos confortável. Os vestidos fluídos de manga longa e estampa de laço são um bom exemplo dessa nova fase da estilista.


Endereço da página:

Links no texto: