Folha de S. Paulo


Coleção Folha destaca Herchcovitch, o maior nome da moda brasileira

No dia em que a São Paulo Fashion Week dá início à temporada de inverno 2016, a Folha anuncia Alexandre Herchcovitch como destaque do décimo volume da coleção Moda de A a Z, a ser lançado no próximo domingo (25).

Considerado o maior nome da moda brasileira atual, o estilista, que desfila no domingo (18) no prédio da Prefeitura de São Paulo, iniciou a carreira nos anos 1990 vestindo travestis e figuras da cena noturna da capital paulista.

Após chamar a atenção da mídia especializada com seu desfile de estreia no Phytoervas Fashion, em 1994, evento que é embrião da semana de moda paulistana, Herchcovitch logo chegou ao guarda-roupa da juventude com o desenho da caveira estampada em suas criações.

Bob Wolfenson/Divulgação
Marina Dias veste body coleção Inverno 1994 e tricô feito com fios de couro coleção Inverno 2000, todos de Alexandre Herchcovitch. Body acervo Normanda e bota acervo Marina Dias. As imagens são do livro 1:1, que perpassa os 20 anos de carreira do estilista. Bob Wolfenson/Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Marina Dias veste body coleção Inverno 1994 e tricô feito com fios de couro coleção inverno 2000, todos de Alexandre Herchcovitch

De personagem da cultura underground a nome importante do luxo nacional, o estilista galgou um caminho de sofisticação contemporânea tida como inovadora nos círculos fashionistas.

Rei dos licenciamentos, seu nome passou a ser estampado em diversos produtos, como canetas e curativos. O dinheiro ajudou na abertura de uma loja em Tóquio (Japão), que recebeu com entusiasmo a moda de Herchcovitch.

Além do estilista, a marca Havaianas, maior representante do estilo brasileiro no exterior, é destrinchada neste volume da coleção.

Presente em 116 países, o chinelo criado em 1962 está ou esteve presente no guarda-roupa de aproximadamente 94% dos brasileiros, segundo levantamento da Alpargatas, dona das Havaianas.

As "legítimas", como prega seu famoso slogan antipirataria, são os itens de moda mais democráticos do mundo. Podem custar de R$ 10 até R$ 45 mil, se tiver as tiras adornadas com ouro e diamantes da marca H.Stern.


Endereço da página:

Links no texto: