Folha de S. Paulo


Chanel odiaria meu trabalho, diz Karl Lagerfeld, diretor artístico da grife

Karl Lagerfeld, diretor artístico da Chanel, disse nesta terça-feira (13) que Coco Chanel, fundadora da lendária maison, "teria odiado" seu trabalho, na apresentação, em Londres, de uma exposição dedicada à marca.

"Imagino que não estaria de acordo comigo. Teria odiado [meu trabalho]", disse Lagerfeld à imprensa, antes da abertura na Galeria Saatchi da exposição "Mademoiselle Privé".

"No final, ela detestava minissaias. Se você começa a ir contra a moda de uma época, tem um problema", disse sobre Gabrielle "Coco" Chanel (1883-1971).

"Quando comecei a dirigir a Chanel", em 1983, "todo mundo disse 'não toque nisso, está morto'. E é isso que me divertiu. Era como um desafio, e funcionou cem vezes melhor do que pensei que poderia funcionar", acrescentou.

Karl Lagerfeld, que mantém em mistério sua data exata de nascimento, mas que está perto dos 80 anos, disse mais uma vez não ter a intenção de se aposentar, lembrando que tem "um acordo vitalício" com a Chanel e que vários membros de sua família alcançaram os cem anos.

A exposição "Mademoiselle Privé", aberta até 1º de novembro, oferece uma "viagem às fontes de criação da Chanel", com várias salas que combinam o trabalho de Coco e Karl Lagerfeld.


Endereço da página:

Links no texto: