Folha de S. Paulo


Corrente humana de Yoko Ono reúne 2.000 para homenagear John Lennon

Cerca de 2.000 pessoas participaram na terça-feira (6) no Central Park, no coração de Nova York, de uma corrente humana que formou o símbolo da paz para comemorar o aniversário de 75 anos de John Lennon.

Pessoas de todas as idades, inclusive algumas crianças, acompanharam a viúva do ex-Beatle, Yoko Ono, na homenagem que buscava quebrar um recorde do Guinness.

Alguns aproveitaram para denunciar a guerra na Síria: "Chega de guerra na Síria" e "façam amor e não guerra" podia ser lido em alguns cartazes.

AFP
This handout photo provided by FlyNYON shows Yoko Ono and the John Lennon Educational Tour Bus brought out thousands of people to come together and create a human peace sign in Central Park in New York on October 6, 2015. AFP PHOTO / HO/FlyNYON = RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT
Manifestação de Yoko Ono para homenagear John Lennon: 2.000 pessoas

Mas o recorde não foi batido. "Participaram mais de 2.000 pessoas, mas este número está longe de alcançar o mínimo necessário para romper a marca", explicou à AFP um porta-voz do Guinness World Records.

Vocalista dos Beatles, John Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool (Reino Unido) e teria feito 75 anos essa semana.

Conhecido por seu ativismo pacifista, Lennon foi assassinado na frente de casa, perto do Central Park, em 8 de dezembro de 1980.


Endereço da página: