Folha de S. Paulo


Schwarzenegger é homenageado no Festival de Cinema de Zurique

O ator de filmes de ação Arnold Schwarzenegger, 68, foi homenageado no Festival de Cinema de Zurique por suas quatro décadas dedicadas aos filmes e à política.

A premiação honra o conjunto da obra de um ator ou uma atriz, e já foi concedida a nomes como Diane Keaton, 69, e Morgan Freeman, 78.

Schwarzenegger, que ganhou fama como fisiculturista e conquistou o título de Mister Universo aos 20 anos, voltou ao cinema após cumprir dois mandatos como governador do Estado norte-americano da Califórnia, entre 2003 e 2011.

Os principais sucessos do ator são das décadas de 1980 e 1990, quando ele estrelou longas como "O Exterminador do Futuro", "Predador", "O Vingador do Futuro" e "Um Tira no Jardim da Infância".

Depois de alguns anos dedicados à política, o astro de ação voltou aos sets em sequências de "O Exterminador do Futuro" e "Os Mercenários".

"Estou feliz de ter voltado a atuar, e também estou muito feliz por ter cumprido meu dever público... por isso, farei muito mais filmes", disse o ator no festival na noite de quarta-feira (30/9).

Schwarzenegger também apresentou sua nova produção, "Maggie", na qual interpreta um fazendeiro que luta para cuidar de uma filha que está à beira da morte.

No mês passado, a rede de televisão NBC anunciou que o ator irá substituir o pré-candidato presidencial republicano Donald Trump como apresentador do reality show "Aprendiz - Celebridades".


Endereço da página:

Links no texto: