Folha de S. Paulo


Fãs de Rihanna chegam cedo para tentar ficar perto do palco

Por volta do meio-dia deste sábado (26), a fila da área norte para entrar no Rock in Rio já aglomerava pelo menos 200 pessoas. Aos gritos de "abre, abre", os fãs da cantora Rihanna, principal atração da noite, eram os mais animados e combinaram pela internet formas de chamar atenção da artista.

Dentro da mochila, a estudante do terceiro ano do ensino médio Isabela Freitas, 19, guardava um maço de notas falsas de um dólar, com o rosto de Rihanna impresso. Ela e os demais fãs planejam jogar as notas para o alto durante a música "Bitch Better Have my Money", lançada em março deste ano. Quando a estrela cantar "Stay", os fãs pretendem erguer balões de ar.

Outros trouxeram biscoito, fruta e água para aguentar as horas na fila. Um grupo que chegou na quarta-feira (23) criou uma escala para se revezar na espera e ficar perto do palco.

"Hoje, por volta das 7h, pediram para reorganizar a fila, e não conseguimos um lugar tão bom. Não valeu a pena", reclamou o universitário Yuri Amorim, 19. Antes de os portões abrirem, muitos deixavam para trás biscoitos fechados, para não correr o risco de perder tempo na revista feita pela segurança do festival.

Fã de Rihanna e Sam Smith, o estudante Moisés Neto, 19, fez sozinho uma viagem de 12 horas para acompanhar, pela primeira vez, um show internacional. Saiu de Macapá (AP) na madrugada de quinta para sexta-feira (25), rumo a Belém, onde pegou um voo para Fortaleza. Finalmente, na manhã de sexta-feira, entrou no avião que o trouxe ao Rio.

Assim como a maioria dos que esperavam pela apresentação de Rihanna, Moisés participa de grupos sobre a cantora no Facebook e já fez amigos na fila para aproveitar o dia.

Editoria de Fotografia/Folhapress
Especial Timelapse Rock in Rio 2015
Especial Timelapse Rock in Rio 2015

Endereço da página:

Links no texto: