Folha de S. Paulo


Apesar de instigante, sutilezas do Mastodon se perdem em show grande

Apesar de apresentar atrações principais que já estiveram antes no festival, como Metallica e Rihanna, aos poucos a sexta edição do Rock in Rio vai mostrando bandas que injustamente nunca tinham tocado no Brasil.

Caso do Halestorm, na quinta (24), e do Mastodon, que tocou na noite desta sexta (25) no palco principal, Mundo, antes das maiores atrações da noite, Faith No More e Slipknot.

Formado em Atlanta (EUA), o quarteto manteve a formação original: Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria e vocal).

O som do Mastodon é bem singular. Seu heavy metal tem influências diversas e a banda trabalha num ambiente de extrema técnica, além do insistente flerte com o rock progressivo.

Ao vivo, o grupo mostrou que fica mais compacto. Mesmo assim, seus integrantes exibiram solos curtos e criativos aliados a harmonizações vocais que muitos fãs de metal podem não considerar um elogio.

Sete das 13 músicas apresentadas são do álbum mais recente da banda, "Once More 'Round the Sun", lançado em julho do ano passado.

Talvez o Mastodon fique mais interessante tocando em um lugar menor, sem a preocupação de levantar um público de dezenas de milhares. Há sutilezas no som da banda que se perderam na imensidão do Rock in Rio, mas foi um dos show mais instigantes do festival.

Editoria de Fotografia/Folhapress
Especial Timelapse Rock in Rio 2015
Especial Timelapse Rock in Rio 2015

Endereço da página:

Links no texto: