Folha de S. Paulo


Outro Canal - LÍGIA MESQUITA

Globo avalia novelas de Gloria Perez e Lauro César Muniz para as 21h

Além de "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa, a Globo também pode adiantar a próxima trama de Gloria Perez ou colocar uma de Lauro César Muniz, recém-recontratado após anos na Record, no lugar vago para o próximo folhetim das 21h da emissora. "Só decidiremos nos próximos dias", afirma à coluna Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária da Globo.

*

Nesta quinta (24), a Globo surpreendeu ao soltar um comunicado informando que alterou seu cronograma de folhetins para o começo de 2016.

Prevista para março, a próxima novela das 21h, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que tinha 20 capítulos entregues e entraria em pré-produção, foi adiada. Segundo o canal, a história, cheia de referências políticas, esbarraria em problemas com a legislação eleitoral em ano de eleição.

"Eu dei as opções aos autores: ou mudar a novela, o que seria uma pena, é excelente, ou abordar esse assunto até começar o horário eleitoral e depois não falar mais. Ou adiarmos. E ficamos assim", fala Abreu.

"A trama política de nossa novela seria amputada. E seria uma pena", diz Maria Adelaide Amaral à coluna.

Abreu nega que o motivo seja por qualquer similaridade de tema com "A Regra do Jogo". "Não tem nada a ver. 'A Regra' começou agora, está se firmando."

Nesta sexta (15), Abreu se reúne com Benedito Ruy Barbosa e com o diretor Luiz Fernando Carvalho para falar de "Velho Chico".

Os manos pá No 'Cultura Livre' (Cultura) do dia 7 de outubro, às 23h30, a apresentadora Roberta Martinelli receberá o cantor Emicida.

Cajado remoto O bom desempenho de "Os Dez Mandamentos" virou tema de debate no evento de audiovisual Rio Market, que começa no dia 30. Vivian de Oliveira, autora do folhetim da Record, falará sobre adaptação de narrativas bíblicas para televisão no dia 2 de outubro.

Fica, Angel A novela "Verdades Secretas" (Globo), que acaba nesta sexta (25), terá um documentário on-line no portal GShow nos próximos dois meses. A produção semanal, de dez capítulos, falará de problemas relacionados ao mundo da moda e terá entrevistas com o elenco etc.

13 pontos
de média no Ibope na Grande SP registrou a estreia de "A Fazenda", na Record, na quarta (23) (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).

Severinos de hoje O ator Jesuíta Barbosa será um dos narradores de "Morte e Vida Severina", documentário da GloboNews que tem como mote o poema homônimo de João Cabral de Melo Neto. A produção refaz em Pernambuco a trajetória do personagem Severino, quando a obra completa 60 anos. Vai ao ar em 24 de outubro.

>> Com BIANCA SOARES


Endereço da página: