Folha de S. Paulo


OneRepublic encerra turnê de dois anos com show animado em São Paulo

O OneRepublic subiu no palco do Espaço das Américas, em São Paulo, com a tranquilidade de quem já fez a lição de casa na sexta-feira (18), diante de 85 mil pessoas no Rock in Rio.

Comandada pelo vocalista Ryan Tedder, a banda americana encerrou ontem (20) no Brasil a turnê "Native", giro mundial que durou dois anos e meio e visitou 58 países.

Na plateia, um mar de celulares disputou espaço ao som do primeiro acorde de "Light It Up".

Fabio Braga/Folhapress
São Paulo - SP - Brasil - 20/09/2015: Show da banda One Republic, uma das atrações do Rock in Rio que também toca em São Paulo. Foto: Fabio Braga/Folhapress
Show da banda OneRepublic em São Paulo, na noite de domingo (20)

Com todos os músicos vestindo preto, demorou até o ávido público feminino encontrar o "rei desconhecido do pop", como Tedder foi descrito pela revista "Billboard" por seu extenso trabalho como produtor e compositor —são dele as composições de hits como "Halo", "Rumour Has It" e "Bleeding Love", de Beyoncé, Adele e Leona Lewis, respectivamente.

De chapéu e blusa apertada, ele distribuiu falsetes em "Secrets", "All The Right Moves", "What You Wanted" e "Stop and Stare" antes de incitar as pessoas a cantarem junto em "Something I Need". O vocalista ainda repetiu o gesto feito no Rock in Rio, quando usou a câmera de um cinegrafista para registrar a plateia.

Tedder é esforçado: durante 1h50 dançou, rodopiou, pulou e gesticulou muito, indo ocasionalmente ao piano iluminado e tocando sem se sentar. Arranhou em português: "Oi, São Paulo. Obrigado!" Também garantiu (desta vez em inglês) o retorno do OneRepublic à América do Sul na próxima turnê mundial.

Mas foi mesmo com "Apologize", single que consagrou a banda em 2007, que Tedder, ao piano, e o violoncelista Brent Kutzle embalaram a plateia, emendando com "Stay With Me", de Sam Smith. O vocalista seguiu com outro cover, puxando um falsete desafinado do público em "Budapest", de George Ezra.

Tedder contou que o grupo passou o dia no estúdio, gravando com músicos brasileiros. Logo depois, imagens de cartões postais paulistanos, como o Masp, a estação da Luz e o monumento às bandeiras foram projetadas no telão durante uma versão mais lenta de "Good Life". "Counting Stars", hit mais recente do OneRepublic, acordou o público enquanto, no bar, três atendentes arriscavam uma dancinha tímida antes de se renderem.

O ponto alto da noite eclipsou as nove faixas seguintes, entre elas a pulsante "I Lived" e o cover insosso de "Seven Nation Army". Dizendo "vocês são foda", em português, e com uma chuva de papel branco durante "If I Lose Myself", Tedder e o OneRepublic se despediram do Brasil.

Veja o "setlist" do OneRepublic no domingo

1. "Light It Up"
2. "Secrets"
3. "All The Right Moves"
4. "What You Wanted"
5. "Stop and Stare"
6. "Something I Need"
7. "Apologize/Stay with Me"
8. "Budapest"
9. "Preacher"
10. "Good Life"
11. "Counting Stars"
12. "Can't Stop"
13. "Au Revoir"
14. "Feel Again"
15. "Burning Bridges"
16. "I Lived"
17. "Seven Nation Army"
18. "Love Runs Out"
19. "What a Wonderful World"
20. "If I Lose Myself"


Endereço da página:

Links no texto: