Folha de S. Paulo


Capela do Rock in Rio recebe seu primeiro casamento

Em frente a uma lata da refrigerante de mais de cinco metros há, no Rock in Rio, uma capela. De lá saía, na noite desta sexta (18), o som de um tenor cantando "Somewhere Over The Rainbow", que competia com o forró da loja ao lado. Ele anunciava o início da cerimônia de casamento de Alcyr Morisson, 38, e Clena Sarges, 42.

Não é a primeira vez que um casamento é celebrado no Rock in Rio, mas a capela é inédita. No lugar da cruz, atrás do altar, a guitarra do logo do Rock in Rio. As paredes brancas refletem luzes rosas e roxas.

Soam os tambores e da multidão surge Clena, de vestido preto curto e cheio de brilhos. "Queria um look bem roqueiro e elegante", disse ela à Folha depois da cerimônia.

Alcyr já a esperava no altar, junto com a juíza do cartório e daminhas que vestiam camisetas do Rock in Rio e saias de tutu pretas, como pediram os noivos.

A juíza conta a história do casal. Queriam casar em Las Vegas, mas acabaram optando pelo Rock in Rio para facilitar a vida da família. São de Belém do Pará, cidade de onde vieram seus 50 convidados para o casamento.

Estudaram na mesma escola e se reencontraram, ambos divorciados, numa reunião de formados de colégio. "Quero envelhecer ao seu lado ouvindo Iron Maiden e AC/DC", disse Clena a Alcyr, enquanto o violino tocava "Íris", da banda Goo Goo Dolls.

Ditos os "sim", se beijam enquanto um fotógrafo da imprensa grita, de trás da corda de isolamento, "dá mais um, Alcyr, virado pra cá!"

Cortam o bolo ao som de "Por Você", do Barão Vermelho. Depois, assinam seus nomes num cadeado e o penduram numa gaiola de ferro em formato de coração.

Clena é sucinta ao explicar por que quiseram casar no Rock in Rio. "Somos roqueiros, achamos maneiro", diz ela, que foi pedida em casamento num telão durante o show de uma banda de rock de Belém.

Um outro casamento será celebrado nesta sexta —o dia é o mais concorrido pois, segundo os organizadores, muitos quiseram casar no dia em que a banda inglesa Queen tocaria. A partir de então haverá um por dia.


Endereço da página:

Links no texto: