Folha de S. Paulo


Shows de Rihanna e Queen no Rock in Rio são os mais comentados na internet

O show de Rihanna no Rock in Rio está na boca do povo. A cantora só se apresenta no festival, que começa na sexta-feira (18), no próximo sábado (26). Porém, seu nome é o mais comentado por usuários das redes sociais, segundo monitoramento feito pela empresa de gerenciamento de mídias sociais Scup by Sprinklr.

Na sequência, vem o Queen, que faz o show de abertura na sexta e se apresenta nesta quinta (16) em São Paulo. Veja, abaixo, a lista completa:

NA BOCA DO POVO - Atrações do Rock in Rio mais comentadas no Twitter (em %)

Para a medição, foram analisadas 114 mil menções ao festival e aos artistas no Instagram e no Twitter, desde o dia 1º deste mês até hoje. A maioria dos usuários estava no Rio de Janeiro (46%) e em São Paulo (19,1%).

PREPARA

Na terça (15), a organização recebeu na Cidade do Rock cerca de 4 mil convidados para uma pequena prévia do evento.

Com alguns brinquedos funcionando e parte das lojas abertas, foram feitas passagens de som no Palco Sunset e Rock Street e ensaio de luz no Palco Mundo.

O cantor Lenine fez um breve show no Palco Sunset. "Ousei ser cobaia", brincou.

No evento, o empresário Roberto Medina e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), assinaram os contratos que garantem as próximas duas edições do evento, que acontecerão em 2017 e 2019.

Uma das novidades desta edição é uma capela, que está sendo montada na Rock Street, onde será celebrado um casamento por dia.

TRANSTORNO

Uma das principais preocupações da organização é o transtorno que podem causar as obras que acontecem na região da Cidade do Rock.

"O apelo que a gente faz é que as pessoas prestem atenção às regras de transporte, usem o BRT, e, neste lugar cheio de obras, que respeitem a sinalização", disse o prefeito Eduardo Paes.

A Cidade do Rock fica no terreno vizinho ao Parque Olímpico, onde está sendo construído o BRT Transolímpico de Jacarepaguá. A rua por onde as pessoas passarão a pé tem obras em toda sua extensão.

A prefeitura, que montou esquema especial de trânsito, pede que os visitantes usem o transporte público para chegar ao local.

Somente os ônibus do sistema BRT levarão o público até a entrada do evento. O passageiro embarcará no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Lá poderá comprar uma pulseira (R$ 7,80 para quem não tem cartão RioCard, R$ 6,80 para quem tem). que dá direito ao retorno pelo BRT.

A venda será feita em uma catraca especial no próprio terminal, próximo ao estacionamento da Cidade das Artes.

O tempo estimado de viagem entre o terminal e a Cidade do Rock é de 20 minutos.

Uma estação temporária do BRT está sendo construída a um quilômetro da Cidade do Rock, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

Veja abaixo as principais atrações do Rock in Rio 2015


Endereço da página:

Links no texto: